FAQ
Windows 8 Pro

Perguntas Frequentes


Quais são os novos recursos do Windows 8 Pro? O que é BitLocker e por que eu preciso comprar computadores com TPM (Trusted Platform Module) para me beneficiar dele? O Windows 8 Pro inclui todos os excelentes recursos inéditos do Windows 8, como a nova tela inicial e a Windows Store. O Windows 8 Pro agrega recursos importantes para empresas e fãs de tecnologia. Um dos novos recursos mais empolgantes no Windows 8 Pro é o BitLocker. O BitLocker foi desenvolvido para proteger um de seus ativos mais importantes: os dados de sua empresa. O BitLocker e o BitLocker To Go criptografam seu disco rígido e suas unidades externas para que, em caso de perda ou roubo do dispositivo ou das unidades removíveis, outras pessoas não consigam acessar nem ver os dados. Em sistemas com TPM, o módulo de segurança armazena a chave BitLocker, necessária para criptografia. O Windows 8 Pro também inclui recursos como Área de Trabalho Remota, arquivos offline e ingresso no domínio, que oferecem às empresas uma plataforma para facilitar o acesso aos dados e o gerenciamento e controle do dispositivo.
Por que devo comprar um tablet do Windows em vez de um iPad ou dispositivo Android? A maioria dos tablets de hoje foi criada para consumo, mas deixam a desejar na hora de botar a mão na massa. O Windows derruba essa barreira e oferece as duas coisas. Diferentemente dos iPads e dispositivos Android, os tablets do Windows 8 Pro foram desenvolvidos para o trabalho e também acompanham seu estilo de vida. Os tablets do Windows 8 e do Windows RT atingem e superam a praticidade e mobilidade dos tablets atuais, pois oferecem suporte total na Web a excelentes aplicativos casuais e imersivos para produtividade, compatibilidade de hardware e multiusuário no Microsoft Office. Você pode até transferir arquivos por USB diretamente de seu tablet do Windows 8 ou do Windows RT. É bem simples: os dispositivos do Windows são ferramentas de trabalho, enquanto os outros são mais brinquedinhos comerciais.
Como eu escolho entre o Windows 8 Pro e o Windows RT? O Windows RT é excelente para alguns casos específicos de negócios. Primeiro, se mobilidade é o fator mais importante na hora de escolher seu tablet, então os tablets com Windows RT podem ser a resposta, já que oferecem desempenho sólido em um pacote econômico desenvolvido para quem trabalha em constante mobilidade. Segundo, em um cenário BYOD e complementar, ou seja, quando você não pretende tornar o seu dispositivo principal, os dispositivos com Windows RT são perfeitos. Os tablets do Windows 8 Pro são para empresas que esperam obter todos os recursos e a capacidade do PC com a funcionalidade de um tablet. Os tablets do Windows 8 Pro também executam aplicativos de desktop conhecidos do Windows 7, conectam-se a redes corporativas e são gerenciados como qualquer outro PC em sua empresa.
© 2012 CBS Interactive Inc. Todos os direitos reservados.